Nosso Cantinho Online

Tenha acesso a informações úteis para que se mantenha atualizado!

Infertilidade: Quando procurar ajuda.

infertilidade

Olá e seja bem-vinda ao nosso cantinho online! Infertilidade é uma palavra que carrega um peso emocional significativo, especialmente para as mulheres e casais que enfrentam este desafio. O primeiro passo para navegar neste território frequentemente estigmatizado é adquirir o máximo de conhecimento possível.

Para esclarecer, a infertilidade é definida como a incapacidade de conceber após um período de tentativas contínuas. O tempo considerado varia com a idade: para mulheres abaixo dos 35 anos, é comum esperar um ano antes de buscar ajuda médica. Para aquelas com mais de 35 anos, o período é de seis meses. Se você se encontra em qualquer uma dessas categorias e está enfrentando dificuldades para conceber, é altamente aconselhável considerar uma consulta especializada.

Dentro do universo dos exames diagnósticos, você pode esperar uma série de testes, que vão desde análises hormonais e ultrassonografias até procedimentos mais específicos. Essas avaliações ajudarão a determinar as melhores opções de tratamento para o seu caso, que podem variar de terapias hormonais a métodos de reprodução assistida, como a fertilização in vitro ou inseminação artificial.

Você não está sozinha nessa. A medicina reprodutiva avançou significativamente nos últimos anos, proporcionando uma série de tratamentos eficazes que oferecem uma luz no fim do túnel.

Gostaria de ouvir suas perguntas, experiências pessoais ou temas que você gostaria que fossem abordados aqui. Sinta-se à vontade para deixar seus comentários e tornar este espaço uma fonte rica de informação e apoio. Cuide-se bem!

Contem comigo! Marque uma consulta!

Dr. Jailton João Santiago Junior
CRM: 22.938 | RQE: 16.184
Médico Ginecologista e Obstetrícia

Iedda Soria
Iedda Soria
18/07/2023
Excelente profissional, se preocupa com o bem estar do paciente, super educado e atencioso, mega recomendo.
Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
13/07/2023
Fui muito bem atendida! As meninas da recepção, são atenciosas. Na primeira consulta o dr já entendeu minha preocupação e medos, conseguiu resolver. 🙏🏼
Taika Rocco
Taika Rocco
13/07/2023
Depois de passar por inúmeros ginecologistas em Maringá e região, devido a fortes dores abdominais, muito sangramento e cólicas incessantes, aos 21 anos fui diagnosticada com endometriose, pelo Dr. Jailton. Conheci o Dr. Jailton, no ano de 2010, quando trabalhei de recepcionista no hospital onde ele estava fazendo residência e, devido a vontade e preocupação eu tinha certeza de uma coisa: ele iria desvendar as minhas dores e encontrar uma solução! Passei por uma grande cirurgia, aos 23 anos, para que fosse feito a retirada de toda a endometriose (ou a maioria dela), pois na época não existia um exame que apontava corretamente em qual parte do meu corpo poderia estar com a endometriose. Lembro até hoje a frase dele “parecia um varal” tinha endometriose por todos os lados, foi complicada, demorada, mas satisfatória! No momento da cirurgia fizemos a implantação do Diu Mirena, para conter o sangramento e a possível volta da endometriose, tudo isso em meados de 2012. Hoje, estou com 34 anos, e um lindo bebê a caminho, mais precisamente, 13/07/2023, estou no 9º mês aguardando a chegada do Daniel. Só tenho a agradecer por esses longos anos, não só pelos atendimentos, mas por entender o que o meu corpo estava gritando, enquanto inúmeros outros profissionais não escutavam (pois doía demais), obrigada por estar acompanhando toda a gestação e por toda a atenção que você e sua equipe estão prestando. Parabéns pela escolha da profissão, ela com certeza está e sempre estará salvando vidas.
Gisele Stranieri
Gisele Stranieri
13/07/2023
Fez meus dois partos com muito comprimento, carinho e cuidado. E olha que nos dois teve que acordar de madrugada para atender as apressadinhas.
Tha Ferreira
Tha Ferreira
13/07/2023
Excelente