Nosso Cantinho Online

Tenha acesso a informações úteis para que se mantenha atualizado!

A influência do estilo de vida na infertilidade: o que você precisa saber.

Olá e seja bem-vinda ao nosso cantinho online!

O corpo humano é uma orquestra maravilhosa, e, como maestro dessa orquestra, eu entendo a importância de cada instrumento trabalhar em harmonia. Permita-me guiar você pelo misterioso mundo da saúde reprodutiva e revelar a fascinante conexão entre o estilo de vida e a infertilidade.

Você sabia que nossos hábitos diários, aquilo que comemos, bebemos e até o ar que respiramos, podem influenciar a melodiosa canção da fertilidade? Ao falar em dieta e nutrição, não se tratam apenas de manter uma figura esbelta ou ganhar energia para o dia. O que colocamos em nossos corpos tem um impacto direto em nossa saúde reprodutiva. Alimentos nutritivos e ricos em vitaminas como brócolis, salmão, nozes, e ovos podem ser os verdadeiros maestros que ajudam na regulação hormonal. Por outro lado, o consumo de álcool e tabaco pode ser comparado a um músico desafinado, desequilibrando a harmonia e afetando negativamente a qualidade dos espermatozoides e óvulos.

E não é apenas sobre o que consumimos. Pense em sua rotina de exercícios como a batida que mantém a orquestra em ritmo. O exercício regular, na dose certa, pode ser o metrônomo perfeito para o sistema reprodutivo, enquanto a falta ou excesso pode lançar tudo em desordem. E o estresse? Ah, ele pode ser aquele músico temperamental que, quando desequilibrado, pode alterar o curso da apresentação, interferindo nas hormonas que desencadeiam a ovulação.

Ao trazer à tona o assunto ambiente, é indispensável mencionar os produtos químicos que encontramos em nossa vida diária. Produtos como bisfenol A (BPA), encontrado em alguns plásticos, ou ftalatos, presentes em muitos cosméticos, são os intrusos que podem interferir na harmonia reprodutiva.

Estou certo de que, ao refletir sobre estas palavras, muitas perguntas vêm à mente. E é justamente isso que quero! Um espaço para reflexão, diálogo e a busca por conhecimento. E enquanto pondera sobre isso, lembre-se: você não está sozinha nessa. Este é o nosso espaço colaborativo, onde podemos trocar experiências e conselhos. Por isso, adoraria ouvir de você nos comentários. Compartilhe suas histórias, dúvidas e sentimentos.

E se em algum momento sentir que é a hora de afinar seu instrumento e buscar um som mais harmonioso para sua saúde reprodutiva, saiba que estou aqui para auxiliar nesse processo. Considerando uma consulta? Seria uma honra ajudá-la a encontrar sua melodia perfeita.

Fique bem e nunca se esqueça: cada nota, cada pausa e cada movimento são essenciais na sinfonia da vida.

Contem comigo! Marque uma consulta!

Dr. Jailton João Santiago Junior
CRM: 22.938 | RQE: 16.184
Médico Ginecologista e Obstetrícia

Iedda Soria
Iedda Soria
18/07/2023
Excelente profissional, se preocupa com o bem estar do paciente, super educado e atencioso, mega recomendo.
Raquel Rodrigues
Raquel Rodrigues
13/07/2023
Fui muito bem atendida! As meninas da recepção, são atenciosas. Na primeira consulta o dr já entendeu minha preocupação e medos, conseguiu resolver. 🙏🏼
Taika Rocco
Taika Rocco
13/07/2023
Depois de passar por inúmeros ginecologistas em Maringá e região, devido a fortes dores abdominais, muito sangramento e cólicas incessantes, aos 21 anos fui diagnosticada com endometriose, pelo Dr. Jailton. Conheci o Dr. Jailton, no ano de 2010, quando trabalhei de recepcionista no hospital onde ele estava fazendo residência e, devido a vontade e preocupação eu tinha certeza de uma coisa: ele iria desvendar as minhas dores e encontrar uma solução! Passei por uma grande cirurgia, aos 23 anos, para que fosse feito a retirada de toda a endometriose (ou a maioria dela), pois na época não existia um exame que apontava corretamente em qual parte do meu corpo poderia estar com a endometriose. Lembro até hoje a frase dele “parecia um varal” tinha endometriose por todos os lados, foi complicada, demorada, mas satisfatória! No momento da cirurgia fizemos a implantação do Diu Mirena, para conter o sangramento e a possível volta da endometriose, tudo isso em meados de 2012. Hoje, estou com 34 anos, e um lindo bebê a caminho, mais precisamente, 13/07/2023, estou no 9º mês aguardando a chegada do Daniel. Só tenho a agradecer por esses longos anos, não só pelos atendimentos, mas por entender o que o meu corpo estava gritando, enquanto inúmeros outros profissionais não escutavam (pois doía demais), obrigada por estar acompanhando toda a gestação e por toda a atenção que você e sua equipe estão prestando. Parabéns pela escolha da profissão, ela com certeza está e sempre estará salvando vidas.
Gisele Stranieri
Gisele Stranieri
13/07/2023
Fez meus dois partos com muito comprimento, carinho e cuidado. E olha que nos dois teve que acordar de madrugada para atender as apressadinhas.
Tha Ferreira
Tha Ferreira
13/07/2023
Excelente